domingo, 5 de junho de 2011

Adeus


Ela o havia chamado até aquele lugar, um farol abandonado onde eles haviam assistido o pôr do sol certa vez...
Hoje o céu estava cinza, as ondas se quebravam com violência nas rochas e o ar estava pesado, não só pelo tempo, mas também por toda aquela quietude quebrada apenas pelo som do mar revolto.
O silêncio que eles estava mantendo era apenas para adiar o que parecia certo aquela altura... Ela o olhava com um sorriso gentil e doce, mas seus olhos estavam tristes, ele apenas fingia estar olhando o horizonte como se estivesse distante, mas seu coração estava apreensivo.
-Christian... Obrigada por ter vindo quando eu chamei.
-Não precisa agradecer Bela – Disse sorrindo e a olhando amorosamente – Sempre que chamar eu estarei lá.
-Precisamos conversar... Tenho algo importante para dizer. – Diz com a voz fraca, mas mantendo um sorriso doce no rosto.
Christian fica em silêncio observando como o cabelo de sua amada dança com o vento, como sua pele branca e delicada como porcelana se arrepia com o vento frio e como seus olhos castanhos o olham com compaixão e tristeza, aquilo seria uma das lembranças as quais ele iria guardar...
Ele se aproxima e coloca seu casaco para aquecê-la, ela repousa suas mãos em seu tórax e deita a cabeça para ouvir seu coração.
-Chris... Perdão.
-Por que está me pedindo perdão? – Segura seu queixo e faz com que olhe para ele.
-Por tudo... Por estar fazendo o que acho certo.
-Não me peça perdão, sou eu quem comete os erros aqui... – Disse sorrindo mesmo sem vontade.
-Deixe que eu me desculpe! – Diz se afastando – Deixe que pague pelos meus erros...
-Eu nunca lhe entendi por completo Bela... Eu nunca descobri o que você realmente sente...
-Nem eu sei o que sinto... E é por isso que devo ir, não podemos mais ficar juntos! Temos que nos afastar.
-Não acho que isso vá ajudar, não acho que essa seja a solução.
-É a única maneira de não nos machucarmos mais. É a única maneira que eu tenho para te proteger.
-Não quero que me proteja! Quero que me ame...
Bela desvia o olhar, vai para o lado de fora do farol para ver o mar e com a voz falhando fala:
-Você tem cicatrizes demais para suportar mais alguma que eu possa lhe causar.
-Quantas vezes eu terei que lhe dizer que não me importo? – Diz quase gritando – Que eu te amo e não quero ser protegido por você o tempo todo, eu só quero estar ao seu lado... Quero te ter em meus braços!
-Eu me sentia feliz, segura nos seus braços... Gostava de como você sorria entre os nossos beijos e dizia que me amava baixo perto do meu ouvido... – Disse fechando os olhos. – Mas agora eu não me sinto mais segura... Eu... Eu não quero mais você.
-Não minta pra mim! Você sempre faz isso quando quer sair de uma situação!
-Não estou mentindo – Disse gritando – Eu não quero mais você em minha vida, porque isso é um erro... Não quero mais ceder aos sentimentos, não quero ser fraca!
Ele vai até ela e segura seus ombros, então fala:
-Sentimentos não são fraquezas, eles apenas passam a imagem de vulnerabilidade. Se eu fui um erro, então me perdoe, mas deixe que eu conserte tudo, deixe que torne isso o certo, o melhor...
-Você não pode, eu já me decidi.
Christian puxa Bela para perto e a beija, aos poucos ela cede e retribui o beijo, intenso e apaixonado, mas marcado pelo gosto amargo das lágrimas... Ela o interrompe e se afasta.
-Vá embora!
-Bela...
-Vá embora Christian! – Disse o empurrando com toda a sua força.
Christian a olha triste e com a voz baixa e carregada diz:
-As cicatrizes em meu peito queimam com a tua ausência, nada é pior do que a dor de não lhe ter ao meu lado...
-Para... Não insista mais, não faça isso... Não me lembre do que falamos, das músicas... Não me enfraqueça!
-Você ainda me ama?
Silêncio...
-Você ainda me ama Belatriz?!
-S-Sim...
-Então por que acabar com tudo?
-Porque o melhor agora é dizer adeus... Eu não vou mais voltar a te ver, mas saiba que eu sempre vou me importar com você.
-Me machuque por favor...
-Não, porque eu vou me machucar também.
-Bela... Não.
-Adeus Christian, eu sempre irei me importar...
-Não posso deixar que diga adeus!
-É a única alternativa você não entende? Você não vê que estamos nos matando?
-Você não quer que ninguém conheça seu lado frágil, tem medo que te conheçam e odeia ser protegida porque se sente vulnerável assim! Mas eu posso te proteger, eu irei te proteger mesmo que contra a sua vontade, porque eu te conheço mesmo sem você permitir...
-Você sabe mais do que eu gostaria... Não vou deixar que conheça mais, não vou me tornar fraca... Todos os sentimentos tiveram fim pra mim... Esse é o nosso fim... –Disse com uma lágrima caindo de seus olhos.
Christian se aproxima e beija onde a lágrima passa por seu rosto a secando com seus lábios quentes junto a pele dela.
-Não tem que acabar assim... Essa história não tem que terminar...
-Ela já terminou... - Disse pousando um beijo leve nos lábios de Christian e indo para as escadas.
 Antes de ir Belatriz olhou uma última vez para trás não queria ir, mas achava que era o certo, achava que estaria mantendo Christian a salvo.
Ele esmurrou as paredes, gritou e escutou sua voz ecoar em direção ao mar que se agitava cada vez mais, a tempestade se aproximava e ele queria ir de encontro a ela, se chocar com a fúria dos céus para amenizar a sua própria.
E ela não tardou, a tempestade caiu pesada sobre ele no alto do farol parado, ocultando as lágrimas nas gotas que caíam do céu, com o coração sangrando expondo todas as suas cicatrizes que nunca se curaram...
Ele possuía inúmeras delas, mesmo acostumado com a dor naquele instante se sentia fraco demais para lutar contra a angústia, caiu de joelhos e permaneceu ali como se estivessem purificando sua alma, tendo sua redenção...
Christian julgava ter pecados demais para que sua alma merecesse a salvação, erros demais para merecer ter o anjo pelo qual se apaixonara, para ter Belatriz em seus braços sem nunca mais precisar dizer... Adeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário